segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Crente águia ou galinha?

O coração tem que funcionar como um motor de carro, porém dependendo da qualidade do combustível injetada no veículo ou ele anda bem ou falha. É assim com nosso coração, ou seja, se a sua motivação for Jesus, você é um crente que está sempre animado, feliz e mesmo que passe por tribulações, até porque Jesus não disse o contrário, você estará focado no Senhor e nas vitórias as quais já foram liberadas para sua vida. Mas se você tiver outro fator motivacional, dando ouvidos ás coisas ruins, ás pessoas pessimistas e se “alimentar de coisas indigestas”, provavelmente será uma pessoa frustrada e que vive de cabeça baixa. Ao invés de dar glórias a Deus ficará murmurando.
Assim é o crente galinha. Vive de maneira desprezível, acha que nunca vai conseguir, que não atingirá seus objetivos ou ainda, vive esperando as situações ruins da vida.
Ou você se deixa motivar por um sentimento que é de Deus ou caso contrário, certamente se afastará d´Ele, porque sem fé é impossível agradar a Deus.
Quem tem fé é alegre. O mundo pode literalmente desabar, mas a pessoa continua vencedora porque Jesus já lhe nomeou vencedor.
O cristão que se motiva de maneira errada, pára n primeiro degrau, na primeira tentativa que não deu certo.
O Pr. Kadu, o qual foi usado para esta pregação, nos deu um exemplo de luta, perseverança e vitória. Nada mais que o ex-tenista Guga (Gustavo Kuerten) que perdeu o pai, o irmão que era deficiente e ele teve que lutar e lutar, não teve outra alternativa a não ser lutar! Mas venceu!E venceu por três vezes Roland-Garros. Ele foi determinado e a motivação que ele tinha, o levou a vitória. Não se faz campeões sem dores.
Estamos determinados? Posicionados? Como está nosso coração?
Nós, cristãos, fazemos parte de um povo que foi escolhido por Deus, que tem promessa. (vide 1 Pedro 2:9) – Somos propriedades exclusivas de Deus. Ele nos separou antes d´eu saber que existiria.
Jesus, em nosso coração deve ser transbordante e nada deve nos abalar.
Mas qual a relação com águia e galinha?
A águia é uma ave pomposa, olha para o horizonte, alça vôos, pega sua presa certa do que quer e a tempestade não lhe afeta, afinal, ela voa por entre trovões e raios, para que acima da tempestade, ela se veja segura. Já a galinha, fica ciscando, olha para baixo e é medrosa.
Se somos herdeiros de um Deus poderoso por qual motivo agiremos como a galinha? Seríamos águia com pensamento de galinha?
Deus nos prepara algo tão maravilhoso e o máximo que enxergamos é uma janelinha e não um horizonte.
Tem gente que Deus manda comprar um carro e as pessoas ao redor dizem que não, que é loucura. Se Deus mandou, faz! Ele sabe qual será o próximo passo após a compra. Se for um emprego, Ele dará.
Ele sabe como você pagará o carro. Não coloque em dúvida o que Deus te fez/faz.
Quando Deus faz uma promessa, comemora, pois se Ele disse que fará, Ele fará. Deus não é filho do homem para que minta e nem homem para que se arrependa.
Infelizmente tem tanta águia que cacareja....
Deus nos faz coisas que aos olhos humanos são loucura, mas não sou eu que venço, e sim, Jesus.
Ele está conosco, nossa motivação é Ele.
A palavra de ordem é Perseverar! Os melhores vencem porque perseveram até o fim.
Mas que vitória é essa? É tomar posse das promessas feitas por Deus e abrir as portas do coração para que verdadeiramente Jesus more lá.
Posso não saber nada, mas Deus me ensinará tudo!
Se a tempestade vem, ela me fará subir, como a águia. Ninguém nos resistirá todos os dias de nossas vidas porque Deus é conosco.
Temos que ser fortes e corajosos para crermos na palavra d´Ele.
Às vezes entramos em paranóia como a dúvida por exemplo, e permitimos deixar o coração triste, mas temos que nos contagiar pela alegria de Jesus e o inimigo NÃO RESISTIRÁ.
Contudo você já sabe o que é? Águia ou galinha?

Um comentário: