sábado, 19 de dezembro de 2009

Culto ICM – 18.12.09

NÃO DESÇA AO EGITO

Ás vezes os filhos de Deus vão buscar certas facilidades no Egito como podemos analisar o caso de Isaac. Em Gênesis 26:1; 6 explica que ele olhou para essa terra e lá ele enxergou muita prosperidade, porém, Deus o advertiu que não descesse lá para não se tornar escravo, já que deveria permanecer no lugar o qual o Senhor o colocara para que assim fosse abençoado.
Mas afinal, o que é o Egito?
Simples! O Egito é o mundão aí fora feito por muitas coisas que Deus não se agrada.
Mas por que Deus advertiu Isaac para que não fosse lá?
1 - Lá a colheita se dá pelo esforço pessoal, ou seja, as pessoas fazem tudo para se vangloriarem.É um povo orgulhoso e que se acha auto-suficiente, não sabe o que é depender de Deus.
Em Eclesiastes 3 fala-se do tempo para todas as coisas, inclusive do tempo de colher. Mas no Egito colhe-se algo amargo, pois há apostasia e no tempo da morte, fica-se sozinho.
Por isso mais uma vez Deus adverte seu povo: NÃO DESÇA PARA O EGITO. FIQUE NA TERRA EM QUE EU TE COLOQUEI E AÍ, VOCÊ SERÁ ABENÇOADO!!!
2 - No Egito encontramos a ansiedade e aí a pessoa colhe errado, colhe fora do tempo e não aquilo que Deus o tinha preparado. Lá existe a opressão e o sofrimento.
Infelizmente é fácil se deparar com pessoas mascaradas que se vendem de forma barata. Elas tem medo do futuro, pois não tem um Deus ao qual se apegar. É o chamado Padrão da Instabilidade... pisam umas nas outras pois “precisam” conseguir desesperadamente o que desejam e fazem do jeito mais “fácil”.
3 – Há humilhação, maldição e opróbrio (vergonha) – a pessoa que vai ao Egito pode não mais ver a Glória de Deus. Lá as pessoas são pisoteadas e Deus, nos prometeu sermos cabeça e não cauda. Mesmo que passemos por humilhação, Ele diz que os humilhados serão exaltados!
É bem interessante, mas vocês conhecem o jeito Peru Egito de ser? Pois bem. Tem uma estória que diz que o peru amava seu dono porque ele alisava suas penas e dava-lhe a melhor comida, porém, na véspera do natal seu dono o pegou pelo pescoço e o matou para comer! É assim no Egito. As pessoas te “alisam” e te apunhalam pelas costas.
Mas com tudo o que Deus nos preparou na terra prometida, por que descer ao Egito? Afinal, o que tem lá que Deus NÃO pode nos dar??
Quem permanece na terra dada pelo Senhor não teme o que pode fazer o homem.
Isaac, como nós muitas vezes, viu uma terra seca, mas Deus disse-lhe que faria chover, ou seja, as bênçãos na sua e na minha vida como na vida de Isaac, estão chegando!
Aguarde na terra que o Senhor teu Deus te deu, e você será muito, mas muito abençoado!

Fique na paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário