segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Panela no fogo


Como nos portamos quando tudo está caindo? Revolta? Abate? Crítica? Rebeldia?
Qual o tamanho da nossa fé?
Qualquer coisa do mundo nos pega e derruba, mas afinal, somos heróis ou covardes? Gigantes ou anões?
Somos testados a cada dia e se não corremos para Deus ficamos loucos!
Ele verá o quanto resistimos...
Ainda que a panela pegue fogo, nós temos que continuar, pois a fé deve ser aumentada e, com Deus há tribulação, mas sem Deus além das turbulências que teremos que enfrentar ainda não teremos o consolo que Ele nos deixou.
Estamos correndo atrás da fé e assim, para crescermos nela é preciso ser provado e ver o agir de Deus, pois quando não agüentamos mais, quando percebemos que o nosso limite chegou ao fim, é quando Deus começa a agir. (2 Reis 6:24 e Lev. 26:29)
O apóstolo Pedro sentiu medo. (Is. 48:10)
I Cor. 3 = o fogo vai provar qual é a nossa obra!
Se a obra edificada sobre o fundamento permanecer quando vier o fogo, receberá galardão; mas se a obra de alguém se queimar sofrerá dano, porém será salvo sobre o fogo.
Não deveríamos temer, pois a vida está na mão do Criador e todas as coisas cooperam para o bem dos que amam a Deus e foram chamados conforme seus propósitos.
Nós somos perseguidos e machucados por amor a Jesus.
Não podemos ceder às investidas malignas e aos testes e assim, também jamais devemos retroceder!
Deus nos dá a mão todas as vezes que caímos; Ele é nosso escudo e fortaleza, socorro bem presente no tempo da tribulação.
Mas afinal, como persistir na caminhada do crescimento de nossa fé?
Como aumentar a fé? Jos. 1:7; 8; 9.
Não devemos duvidar dos planos de Deus, pois Ele nunca erra! Aparentemente, se uma situação que está passando é ruim, temos que ter calma, afinal Ele tem um propósito para isso.
2 Sam. 22:31 “ O caminho de Deus é perfeito; a palavra do Senhor é provada; Ele é escudo para todos os que n´Ele se refugiam”.

Um comentário:

  1. Linda mensagem, serve realmente para refletirmos e realmente pensarmos qual nosso papel nesse mundo... Como perserverar sem fé?!! Abraços Fraternos!

    ResponderExcluir