quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Desabafo seguido de mudança

Antes pensava que por estar rodeada de pessoas estava entre amigos (as), no entanto, me deparei com a realidade a qual é bem diferente.
Acredito que outras pessoas se sintam da mesma forma, porém, não tem "coragem" de expressar esse sentimento o qual não é nada agradável.
É difícil se ver deslocada em um grupo de pessoas ou até mesmo, sozinha em uma multidão.
Mas por que este sentimento? Por que esta sensação de vazio?
Deus se agrada da comunhão entre as pessoas e principalmente dentro das Igrejas, porém já vivi muitas situações como esta que relatei e tento entender a razão disso.
Talvez seja devido à "correria" do fim dos cultos que as pessoas estão atentas a saírem dos seus lugares e rumarem para a porta de saída e aí vejo que, há sim oportunidade de ter comunhão com o irmão que passou 2 horas ao meu lado, mas para isso também devo fazer minha parte e assim, zelar por esta reuniãozinha tão saudável e amistosa. Nesta hora há pessoas ao nosso redor que necessitam apenas de um sorriso, de um "oi, tudo bem com vc"?
Porém, estamos correndo, afinal já nos alimentamos da palavra e assim, temos que nos preocupar com a pizza que nos espera ou até mesmo com um compromisso secular... e o irmãozinho (a), que não foi visto, sai da igreja e não sabe o seu rumo, porque talvez ninguém o tenha enxergado para lhe perguntar: Você está bem? Aceita conversar?
Relato essa triste sensação com propriedade, pois já me senti excluída várias vezes no meio do povo de Deus; e isso vem do Senhor? Creio que não!
Mas insisito em perguntar:
O que afinal há de tão errado?
Temos que nos “entregar” mais ao próximo que está ao nosso lado, pois se isso não ocorrer, como nos aproximaremos de uma pessoa no mundo para levar a palavra?Que intimidade teremos com ela se, não temos intimidade com quem serve ao mesmo Deus que nós?
Entendi que o Espírito Santo me tocou para que eu mude minha postura em relação aos irmãos (ãs), pois só sentindo essa dor posso avaliar a dor do próximo e me aproximar deste ao invés de esperar alguém se aproximar de mim.
Que eu e os demais irmãos possamos desfrutar VERDADEIRAMENTE de uma comunhão em Cristo!

Salmos 68:6 “Deus faz com que o solitário more em família; tira os cativos para a prosperidade; só os rebeldes habitam em terra estéril”

Um comentário:

  1. Oi Amiga, muito verdadeiro seu texto!
    Se Deus permite tudo isso, Ele está nos ensinando em como devemos tratar os outros!! Vamos amar os outros, pois como Jesus disse, como posso amar a Deus que não vejo se não amo o meu irmão que vejo?
    Bjos, Deus abençoe e continue escrevendo!!
    Paula

    ResponderExcluir